terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PROJETO DE MODELO FPV - 3ª PARTE





Esta é a primeira planta e já sofreu modificações do desenho original, a posição da asa foi para
cima saindo do alinhamento da empenagem evitando assim aumento na turbulência e eliminado o trem de pouso e colocado apenas uma roda, o que configura o modelo como um motoplanador.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PROJETO DE MODELO FPV -2ª PARTE



Ilustração com vista em 2/3 e desenho básico a traço utilizado como base para a elaboração das plantas.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

PROJETO DE MODELO FPV



Provavelmente chegaram para ficar, os aeromodelos monitorados por sistema de vídeo e telemetria estão ao alcance e cada vez mais sofisticados e com custos viáveis, para os leigos uma rápida explicação.
Trata-se de modelos que levam no seu interior uma câmera de vídeo e transmissores que além de som e imagem transmitem também dados de telemetria assim como os carros de F1 e os Predadores que forças armadas usam. Os recursos mais usados são; carga de bateria, horizonte artificial, temperaturas, altitude, velocidade, funções de GPS que acoplado a um sistema que em caso de perda de sinal faz o retornar retornar ao ponto de partida e mais uma série de utilidades, as imagens são recebidas por um receptor que ligado a um PC ou um óculos especial,
Conversando com o pessoal que faz o FPV resolvi projetar um modelo dedicado a esse tipo de vôo e aplica-lo no futuro a um veleiro da Classe J com os necessários recursos que são poucos e organizar regatas com o comando visual a bordo.
Quando ficará pronto, ainda não sei mesmo porque não tenho pressa e a grana está curta, de qualquer forma ai está o primeiro desenho feito enquanto saboreava um cheese salada na A Chapa.
Uma ilustração mais detalhada feita no Adobe Ilustrator já dá uma idéia melhor do modelo que poderá sofrer mudanças conforme o projeto for andando.