segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Do álbum: 13 /12/ 2010 - Dia do Marinheiro
De Clauke Peschke
13 DE DEZEMBRO - DIA DO MARINHEIRO
Velejando em solitário e cantando — “Marinheiro eu sou, navegando eu vou por este mar sem fim. Nunca, nunca me interesso pelo tempo porque o tempo nada, nada, nada, nada, nada, faz por mim” (bis

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Como nasceu a idéia.

José Henrique Teixeira me contou da sua admiração pelo Mari-cha e a construção de uma réplica que ao fazer descobriu alguns detalhes que não o satisfizeram, foi então que resolvemos começar do zero, de posse de um jpeg da planta que ele me enviou e de pesquisa mais na web estou redesenhando uma nova e mais detalhada na escala 1:30. Os primeiros desenhos já estão prontos e em breve começaremos a construção dos plugs para o molde do casco e do convés. Um será feito aqui no Brasil e o outro em Londres já que o José mora por lá.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O PRÓXIMO VELEIRO





Mari-Cha III, além de belo que é também o mais rápido de seu tipo e do tamanho do mundo. Vencedor em 1997 do prêmio da Sociedade Superyacht para o Best Sail Yacht mais de 36 metros, bem como o prêmio de Melhor Interior de Sail Yacht .
O MARI-CHA III foi desenhado por John Munford, seu alojamento foi soberbamente executado por fabricantes especializados. O Mari-Cha III SuperMaxi quebrou o recorde Atlântico.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mike takes the Euro Fighter for a spin

Réplica do Euro Fighter em escala com uma micro câmera instalada na cauda mostra suas manobras.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ME VEM A CABEÇA...



Diferente do relógio de pulso
o de parede está sempre parado.

Com chuva grossa ou chuva fina,
o limpador de parabrisas da direita
funciona sempre melhor
do que o da esquerda.

Fazendo xixi eu me pergunto,
o que faz esta formiguinha
vagando neste azuleijo
à esta hora da madrugada?




quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Obras de arte



Além de ser um movelheiro de primeira mão, Fernando Marialva constrói caiaques em madeira com o mesmo carinho. A montagem é feita da mesma forma que os barcos de madeira a qual ele escolhe, fatia em varetas de 10mm x 10mm e no processo strip vai dando forma
a peça, usando resina de epóxi em toda a construção é aplicado um vél de fibra de vidro depois de muita lixa, o polimento vem por último.