domingo, 6 de maio de 2012

CONSTRUÇÃO - PRAGUE'TS ONE

Com os desenhos definidos o Pedro Prado se incumbiu de resolver o  motor, duas peças foram torneadas e o casulo de combustível é composto de um tubo de aço inoxidável de 2 polegadas com paredes de 1,5mm, na verdade superestimamos o material por questão de segurança uma vez que a pressão interna chega a quase 1000 psi e a temperatura por volta de 1100º embora por apenas 4 segundos, o corpo que deveria ser de fibra de carbono optamos em fazer com um tubo de alumínio de 2 1/2 polegadas sendo a ogiva em fibra de vidro uma vez que acomodará os eletrônicos e suas antenas e não podem ser cobertas por superfícies metalálicas.   










Paralelamente estamos fazendo experiências de propelentes com informações colhidas no site do Richard Nakka, usaremos o composto de nitrado de potássio e sucrose que é o mais indicado numa proporção de 60%/40%, o nitrato de potássio tem que passar por um processo de filtragem com a adição de água e posteriormente cristalizado e transformado em um pó muito fino para ser combinado com a sucrose que nada mais é do que açúcar de confeiteiro. A solidificação se dá por fusão e despejada numa forma com um orifício longitudinal, seu diâmetro é o  interno do motor que acondiciona três peças combustíveis.
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Estes VTs são dois testes de propelentes porém com nitrato de sódio (salitre) cujo rendimento em termos de empuxo são muito baixos pois são muito pobres em potássio, usamos apenas como primeiros testes. 

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